sábado, 14 de julho de 2012 às 18:59 Postado por Leonardo Peixe 1 Comment


TÍTULO:  YELLOW JACKET

Lembra do Hank Pym?  É! O Homem-Formiga!  Ele andava desaparecido desde o episódio 05, mas volta a ser o destaque nesta aventura.  Porém, dá as caras em uma hora meio inconveniente...

Vespa e o Homem de Ferro (que já está na equipe de novo sem nenhuma explicação) vão visitar o cientista que está atuando em um laboratório de faculdade.  Pym mostra uma versão micro (utilizando partículas Pym) da prisão Casamata.

Entretanto, seu comportamento está diferente e Jan e Tony aconselham um descanso.  Tudo o que conseguem é serem expulsos e logo depois vem uma explosão.  Hank Pym está morto!

Temos uma das cenas mais legais dos cinco últimos episódios da temporada.  Todos os Vingadores, o Quarteto Fantástico e até o Homem-Aranha juntos no funeral do herói!  Eis que surge Nick Fury (com a desculpa que anda sumido por uns tempos.  Ah, vá!) e revela que a explosão no laboratório não foi um acidente.

Um carinha chamado Jaqueta Amarela se diz o assassino de Hank.  Porém, quem já acompanha as HQs, sabe que tem uma grande "pegadinha do Mallandro" quanto a identidade do rapaz.


O ápice do episódio é dentro da micro Casamata e tem um momento apelação em que Tony Stark vai "dar a vida" para salvar os amigos.  E, todo mundo sabe, que ele vai se safar.  Clichê pra lá de batido...

Desde que o grupo Man of Action assumiu a consultoria criativa da animação, os traços dos personagens sofreram leves alterações para melhor.  Porém, a história foi bastante comprometida sem momentos de muita empolgação ou suspense para as possíveis surpresas.

Para finalizar, um momento cultural! Dim-dom!  (Voz de locutor do Animal Planet) Você sabia que o nome Jaqueta Amarela não diz respeito somente a cor do uniforme do personagem?  A inspiração veio de um tipo de vespa predadora.

Nota:

1 Response so far.

  1. I must say that this post is awesome. Try to use research paper writer services to know more about writings.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores