quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 20:58 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments

 
TÍTULO:  PRISONER OF WAR

No final da temporada passada, o Capitão América foi substituído por um skrull com todas as suas memórias.  Nos episódios do segundo ano, estamos acompanhando a invasão dos alienígenas verdes à Terra.  Até aí, nenhuma novidade.  Porém, finalmente descobrimos o paradeiro do verdadeiro Bandeiroso!

"Prisoner of War" começa mostrando a abdução de Lyle Getz, o Cientista Supremo da I.M.A.  Lembra que a organização já deu trabalho ao Homem de Ferro?  Em seguida, voltamos dois meses no tempo.  Exatamente na hora em que Steve Rogers foi trocado.


Os skrulls escrevem algumas runas em volta do corpo e, assim, conseguem absorver a essência do Capitão.  Isso "explica" como os verdões têm a memória dos substituídos.

Após a explicação, descobrimos que o verdadeiro Steve está em uma base skrull.  Ele consegue fugir e vai em busca dos outros abduzidos.  Encontramos a Harpia (que foi trocada pela Rainha Veranke), Madame Hidra (a primeira skrull encontrada), Cobra, Getz, Henry Gyrich da E.S.P.A.D.A. (que apareceu no episódio quatro desta temporada, só que era um skrull) e a Mulher Invisível!

Sob o comando do Capitão América, heróis e vilões terão a dificil tarefa de sair do local que está na órbita de Saturno.  E, para piorar a situação, eles terão que enfrentar Kl'rt, também conhecido como Super-Skrull!  Ah!  Também tem a participação do vilão Galactus!


O episódio traz ótimas surpresas e uma trama que deixa o espectador na pontinha da cadeira.  Finalmente sabemos o motivo da invasão e outra porção de explicações.  Mas tudo mostrado em ações, sem ser muito didático.  Fato que ajuda bastante na agilidade da aventura.

Certamente, este é o melhor capítulo da temporada (talvez da série inteira) até o momento.  O ápice mostra os novos planos de Veranke para aceitação skrull pelos terráqueos.  Desde já, aguardo o próximo episódio!

Nota:

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores