quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 08:00 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments

A Nintendo sai na frente na corrida da próxima geração de consoles.  Com a queda nas vendas do Wii, a empresa do Super Mario lança o recente Wii U.  A proposta do produto é trazer uma nova forma de se jogar videogame, assim como fez com o antecessor que trazia controles de movimento sem fio.

Desta vez, o próprio console é inovador.  Seu formato lembra um tablet, ou seja, a tela já está acoplada ao console!  Porém, se o jogador desejar, pode ligar em uma TV e acompanhar a partida em ambos os dispositivos.

Outra novidade é que a tela de 6,2 polegadas do Wii U GamePad é sensível ao toque.  Entretanto, ao contrário do iPhone, ela não aceita comandos multi-toque.  Ou seja, no produto da Apple, se você quer dar um zoom basta juntar os dedos indicador e polegar e fazer um movimento de abertura tocando na tela.  No console, isso não será possível.

O Game Pad funciona com baterias que podem ser recarregadas através de um adaptador AC.  No mesmo esquema que o portátil Nintendo 3DS.

O console possui apenas botões digitais, regridindo a era dos 16bits. Nos games, podem ser utilizados até dois Game Pads simultaneamente. 

Porém, a partida pode ser extendida para até cinco jogadores com o Wii U Pro Controller.  O joystick lembra bastante um controle do Xbox 360.


Os controles possuem câmera e microfone deixando cada jogador com uma experiência única de jogo.  Exemplificando, nada de tela dividida.  O Game Pad dará perspectivas diferentes para jogadores distintos em uma mesma partida.

O Wii U poderá ser adquirido nas cores branco e preto.  O mesmo vale para o Pro Controller.  Apesar dos anúncios, a Nintendo ainda não informou quanto custará a brincadeira.

Mas já anunciou que o novo produto irá além dos games.  A fabricante fechou parceria com os canais de compra de filmes e séries online Netflix e Hulu, o site de compras Amazon e o You Tube.

O dispositivo Wii Fit retorna na versão U.  Um vídeo demonstrativo foi apresentado na E3 e você confere abaixo:




Reparou que a imagem da TV era diferente da imagem da tela do Wii U?

Na lista de games prometidos para o console constam grandes títulos como "Mass Effect 3", "Assassin's Creed 3" e "Batman Arkham City".  Entre os exclusivos, estão "New Super Mario Bros. U", "Nintendo Land", "Zombie U" e "Paper Mario".

As configurações de hardware incluem um processador IBM Power e placa de vídeo AMD Radeon.  O Wii U trabalha com memória flash interna e tem suporte para cartões SD e HD externo via entrada USB (4 portas).

Outras mídias utilizadas para jogos são downloads e discos Wii.  Se os discos são em DVD ou Blu-Ray, ainda fica a incógnita.

O aparelho pode ser conectado à Internet sem fio e tem suporte para Wii LAN.  Esse último permite a comunicação entre aparelhos da Nintendo.

Finalizando, a plataforma é compatível com cabo HDMI, Wii D-Terminal, Video Componente, RGB, S-Vídeo e AV.


Se o Wii U cairá nas graças do público, ainda é incerto.  Porém, a Nintendo aposta no público família (que ganhou com o Wii) e pretende reconquistar os gamers mais hardcore.  Teremos que esperar a Microsoft lançar o seu Xbox 720 e o próximo console da Sony que devem ser anunciados no ano que vem.

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores