domingo, 20 de maio de 2012 às 19:29 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


TÍTULO:  BIRTH OF THE BLADES

Em tradução literal, o nome do episódio é "O Nascimento das Espadas".  Como ele já entrega, nesta aventura veremos a origem da Espada Justiceira e da Espada de Plun-Darr.  A primeira foi passada de geração em geração até Lion-O.  A outra, como mostrou o episódio passado, é do sinistro Mumm-Ra!

Partindo imediatamente de onde a história terminou, os Thundercats estão encurralados pelo exército do Ser de Vida Eterna.  Para Panthro, a melhor opção é fugir com a Espada de Plun-Darr e a Manopla de Mumm-Ra. 

Mas Pumyra exige que Lion-O utilize os artefatos para atrair o vilão para as minas enquanto os antigos escravos de Ratar-O fogem.  O mestre dos Gatos Trovão aceita o desafio e terá que enfrentar os generais da múmia de capuz vermelho.


Enquanto passam pelas minas, a trama retorna até o antepassado de Lion-O. Leo (que apareceu anteriormente em "Journey to the Tower of Omens", Ep. 06) é o braço direito de um marombado Mumm-Ra que busca conquistar o universo. 

Porém, Panthera abre seus olhos para o caos que o seu mestre vem causando.  Quando o filho dos Antigos Espíritos pulveriza uma estrela apenas para criar uma arma, Leo decide que é hora de contra-atacar.


O flashback conta a origem das espadas irmãs.  Para não perder o fio da meada (e mostrar um pouco de ação), o roteiro volta para a aventura de Lion-O e Pumyra.

Interessante que a estrela Plun-Darr aparece no reboot.  Pelos episódios anteriores, dava a entender que ela tinha sido substituída pelo Monte Plun-Darr.  Porém, a história da galáxia em que a estrela pertence é mantida como no desenho original.  Outro fato interessante é que o episódio mostra Mumm-Ra como filho dos Antigos Espíritos.


Não há como não deixa de notar a semelhança do vilão dos Thundercats com o Thanos da Marvel.  Ambos possuem uma manopla e buscam jóias para adaptar ao instrumento e dominar o seu universo...

Já o lance entre Lion-O e Pumyra parece que vai esquentar!  Deixo os detalhes para você curtir enquanto assiste à aventura. ;)

"Birth of the Blades" é bem importante para o entendimento da trama.  Sabendo focar bem o passado e os eventos do presente, o episódio se torna um bom mix de história e ação.


Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores