quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 13:50 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


Sucesso de vendas nos EUA, "Os Novos 52" da DC Comics já tem lançamento marcado no Brasil.  Em seis semanas, a saga vendeu mais de 5 milhões de quadrinhos nos EUA! A Panini disponibilizará para vendas TODAS as edições (52, no total) que compoem a trama já começando em junho!  Para isso, a editora preparou um esquema de vendas diferenciada.

As HQs Batman, Superman, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Universo DC e A Sombra do Batman terão distribuição normalmente nas bancas.  Contudo, a numeração terá um reboot para 1.  Uma série, com 68 páginas, do The Flash será acrescentada ao mix de produtos.

Além do corredor escarlate, outros títulos serão lançados:  Novos Titãs & Superboy, Esquadrão Suicida & Aves de Rapina, Universo DC Apresenta:  Desafiador e Frankeinstein: Agente da S.O.M.B.R.A.  Porém, eles sairão apenas nas comics shops com uma tiragem reduzida.  Os gibis dessa linha terão 52 páginas.

Mesmo com novas revistas, a Panini ainda não completou a gama de 52 edições mensais que a DC lançou nos states.  Ela completou 35 do total.  Portanto, o restante das publicações devem sair em forma de especiais, mini-séries ou até mesmo dentro de algumas das revistas mensais.

Para ficar bem claro, a Panini NÃO vai lançar 52 edições separadas.  Os títulos trarão mais de uma HQ juntas.


Apesar de todo o bafafá sobre "Os Novos 52", muitas HQs lançadas na primeira leva já foram canceladas.  A DC também está dando pra trás e voltando à continuidade da numeração antiga.  Ou seja, mais esquema estilo "Crise" para a editora sair da crise.

Li todas as primeiras edições e algumas da segunda.  Confesso que não tem muita coisa bacana e as histórias são bem repetitivas... Tanto que deixei de acompanhar.

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores