domingo, 6 de maio de 2012 às 16:48 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


TÍTULO:  TO STEAL AN ANT-MAN

Na primeira temporada, Hank Pym desiste de ser o Homem-Formiga após o seu robô Ultron tentar destruir a raça humana.  Neste episódio, descobrimos o seu paradeiro e mais sobre os seus poderes.  Sim!  Os outros Vingadores estão de fora da trama.


Pym retorna ao seu antigo laboratório e acaba encontrando a Vespa.  Após uma DR, ele descobre que seu equipamento foi roubado.  O cientista contrata Luke Cage e Punho de Ferro para pegar o ladrão que está usando o traje do Homem-Formiga para assaltar bancos.

Porém, o verdadeiro inimigo não é quem parece ser e um novo herói surgirá de um momento inesperado.  Para quem acompanha os quadrinhos, já sabe um pouco do que acontece.


Ao contrário de "Ultimate Spider-Man", a série animada da equipe da Marvel vem demonstrando um grande respeito ao material original.  Tanto na personalidades dos super-heróis e vilões quanto nas suas mitologias.  Assim como aconteceu no longa em cartaz nos cinemas.  Fato que agrada os leitores da Casa das Ideias e adere novos admiradores aos personagens.

O interessante é que a Disney está tentando manter a integridade do Universo Marvel nas telinhas também.  Em "To Steal An Ant-Man", isso fica claro quando o Punho de Ferro chama Cage de Power Man.  Os espectadores do novo desenho do Cabeça de Teia entenderam a piada.  Na outra série, o adolescente Luke Cage se auto-intitula dessa forma.


Embora os membros chave do time tenham ficado de fora, o episódio consegue ser interessante.  A sequência em que Hank explica como funciona o Micro-Universo e a utilização de seu equipamento é fantástica.  Descobrimos a visão de mundo do Homem-Formiga pela perspectiva do ladrão.

Já as participações de Luke Cage e Punho de Ferro são mais adequadas do que na animação do Aranha.  Aqui, eles cumprem os seus papéis de coadjuvantes de luxo com mais propriedade.  Além do mais, dão uma melhor demonstração de seus poderes.

Esta aventura prova que Hank Pym consegue sustentar não só um episódio, mas um longa inteiro.  Estamos no aguardo, Marvel Studios!

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores