quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 11:00 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments



TÍTULO:  LISA GOES GAGA

Conforme já noticiado aqui no site, o último episódio da 23ª temporada de "Os Simpsons" traz uma convidada especial.  A pop star Lady Gaga empresta sua voz para bem... ela mesma em "Lisa Goes Gaga".

A história começa anunciando uma mudança que está por vir.  Até as galinhas começam a dar ovos brilhantes quando o Expresso Gaga passa por Springfield.  Conhecida como "a cidade de maior baixo auto-estima", Lady Gaga se sensibiliza e decide parar no local para levantar a moral dos "monsters".

Enquanto isso, na Escola Primária, Lisa Simpson recebe o troféu de menos popular.  Arrasada, a pequena nerd C.D.F. entra em crise.  Gaga pressente que a garotinha precisa de ajuda e acaba na casa da família mais louca da TV!


O roteiro tem bastante trocadilho com as músicas da cantora e com palavras em inglês.  Um dos melhores é quando a musa Pop diz para seu empregado que não aceita desculpas para parar em Springfield.  Ela solta um "no buts" e vira o bumbum magro para câmera.  Sonoramente, a expressão em inglês se assemelha a "sem bunda".

Durante os créditos tem a imperdível versão de "Poker Face" cantada por Homer e intitulada "Homer Face".  Simplesmente hilária!

Outro ponto interessante é ver Lady Gaga sempre com uma roupa diferente em cada cena.  Ela aparece vestida com buzinas, coberta por um bando de beija-flor e o noticiado modelito de carne crua usado na premiação VMA de 2010.  Homer, claro, não deixaria passar batido e se apressa em fazer um churrasco rápido com o vestido!


As piadas não param e El Barto apresenta a Baby Gugu!  Na verdade, o enfezado vestiu Maggie com roupas espalhafatosas e colocou duas chupetas como se fossem os seios de Gaga!

O episódio conta com dois momentos mais polêmicos.  Lady Gaga tem um embate teológico com Ned Flanders.  O vizinho diz que a convidada é um mal exemplo para os jovens.  A dama responde que só tenta fazer as pessoas se sentirem bem com sua música.  O outro é um beijo entre a cantora e Margie Simpson!


Com boas piadas e uma participação ativa de Lady Gaga, o season finale só não é melhor porque os personagens mais baderneiros (leia Homer e Bart) tem participações menores.  Ah! E tentem encontrar o Grinch (aquele bicho verde interpretado por Jim Carrey nos cinemas) na comitiva de recepção da cantora!

Nota:






0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores