TÍTULO:  FIGHT CLUB

Parece que o alarde de que o clima está esquentando iniciado no episódio anterior vai se manter na série animada do Lanterna Verde.  Nesta nova aventura, Hal Jordan terá que enfrentar a ameaça dos Lanternas Vermelhos e ainda cair na porrada contra os Thanagarianos!

O Guadião Appa avisa à equipe de Hal que os Lanternas Vermelhos estão antecipando o ataque ao espaço patrulhado por Oa.  Para isso, os inimigos estão em busca do código que abre o Farol, uma barreira entre o espaço dos Guardiões e a Zona Esquecida.


A missão da tripulação da Interceptor é pegar o código que está em poder de um Lanterna Verde desaparecido e destruir o portal de acesso.  A única pista da equipe vem de Aya que detecta o nome de Tauverus (o LV perdido) entre os detentos da prisão em que Razer foi deixado no episódio 03, "Razer's Edge".

Ao chegar no local, descobrem que o companheiro de tropa faleceu e o segredo do Farol está nas mãos de um thanagariano folgado chamado Byth Rok.  Porém, os Lanternas Verdes não são os únicos que procuram pela informação.


A animação ganhou um salto visual e de roteiro bastante grande desde a aventura anterior.  Os efeitos de iluminação estão mais críveis e a movimentação dos personagens melhor trabalhada.

Quanto ao roteiro, ele consegue trazer o tom de aventura, comicidade, ação e surpresas em doses certas.  O esquema para pegar o código de Byth Rok é surpreendente!

Falando no vilão, o ser de Thanagar é um antigo nêmesis e conterrâneo do herói Gavião Negro nos quadrinhos.  Na animaçao, o personagem ganha um ar de elegância que combina melhor do que sua contraparte das HQs.


Do lado dos Lanternas Vermelhos, o destaque é a rancorosa Bleezz.  Na semana anterior, ela já tinha ganhado um pouco de destaque.  Agora, ela ainda não tem seu momento de brilho, mas mostra que é uma das mais importantes guerreiras de Atrocitus.

"Fight Club" deixa o fato iniciado no episódio ainda em aberto, mas consegue ser uma aventura espacial recheada de ação de boa qualidade.

Nota:





PS:  Frases das imagens retiradas do filme "Clube da Luta".

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores