domingo, 13 de maio de 2012 às 00:30 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


TÍTULO:  REGIME CHANGE

O humor e clima de romance do episódio anterior são esquecidos.  Finalmente, a animação esquenta a trama e temos ótimos momentos de tensão, revelações, suspense e ação!  E um quebra-pau entre os Lanternas Verdes e Vermelhos de tirar o fôlego!

Voltamos ao planeta Betrassus que apareceu em "Heir Apparent" (Ep. 05).  Se você não lembra muito detalhe do que aconteceu na aventura, os diálogos fazem um flashback.  A Rainha Iolande visita o seu irmão traídor em sua cela, mas este revela um ódio mortal por ela e os Lanternas Verdes.  Como recompensa, Ragnar ganha um Anel Vermelho.



Em Oa, os Guardiões enviam os Lanternas Verdes para atacarem os invasores escarlate.  Hal Jordan contacta o chefão Appa e pede que ele tente uma solução diplomática.  Porém, no meio da transmissão, Aya recebe um sinal de Iolande na Interceptor de que Betrassus foi invadido pelos Lanternas Vermelhos.

O planeta agora é comandado por Ragnar e poderá ser destruído com a implantação do Liberador.  Aquele mesmo aparelho que acabou com o mundo de Shyir Rev no segundo episódio.  Hal e sua equipe terão que salvar Iolande e desativar o aparato. 

Ganthet enfrentará uma batalha burocrática com os Guardiões em busca de uma ajuda para o piloto terráqueo.  O papel de Ganthet é melhor entendido e sabemos porquê ele simpatiza tanto com as emoções de Hal Jordan.



"Regime Change", enfim, aprofunda melhor a história dos Lanternas e, principalmente, o passado dos Guardiões.  É mostrado o passado sujo da cúpula que envolve os Caçadores Cósmicos.  O resultado foi a criação do vilão Atrocitus.

Tudo está melhor na aventura.  Tanto no enredo quanto nas ótimas cenas de ação e combate.  Até as texturas ganharam uma melhoria (já notada no episódio passado). 


Sem dúvidas, este é disparado o melhor episódio de toda a série.  Que continue assim nos próximos.

Aliás, este capítulo é dedicado ao ator inglês Ian Abercrombie que faleceu em janeiro.  Ele emprestava sua voz a Ganthet na série.  Descanse em paz...

Nota:



0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores