quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 07:00 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments



TÍTULO:  BENEATH

O novo episódio de "Young Justice Invasion" é dividido em duas partes.  Na trama principal, um Esquadrão Alfa feminino é formado para tentar descobrir quem está ligado à bomba alienígena que explodiu a Ilha Malina.  Paralelamente, o Besouro Azul procura por um amigo desaparecido.

Miss Marte, Batgirl, Moça-Marvilha e Abelha vão até Bialya em missão de reconhecimento para investigar a Rainha Abelha.  Porém, o lugar bem vigiado conta a presença de um grupo de super-vilões liderados por Psimon.


Enquanto isso, Jaime busca o paradeiro de Tye Longshadow que desapareceu em uma estação de ônibus.  O Besouro Azul desconfia que o namorado da mãe do amigo esteja envolvido no sumiço.  Porém, ele nem imagina que os destinos de Tye e da equipe Alfa estão cruzados.

O destino de Tye Longshadow, apesar de não existir nos quadrinhos, deve ser o de super-herói no estilo Chefe Apache.  Basta lembrar que em "Liga da Justiça Sem Limites" havia um herói chamado Long Shadow que pertenceu aos Ultimen e, mais tarde, à equipe de ouro dos super-heróis.

Finalmente o novo portador da tecnologia do escaravelho tem uma participação maior na série.  A relação do jovem com a I.A. do Besouro Azul rende bons momentos engraçados.  Entretanto, a agressividade do simbionte poderá trazer problemas para Jaime no futuro.


Quanto ao trabalho das garotas, por mais que elas ajam na surdina, o pau tem que cantar!  A luta não é das melhores.  Não por se tratar de mulheres lutando, mas pela escolha dos vilões.  Personagens como Devastação, Mamute e Cintila não representam um desafio à altura.

Vale ressaltar a alguns atributos da Abelha.  A heroína é uma cópia descarada da Vespa da empresa rival Marvel Comics.  Não só visualmente, mas também nos poderes.  Cara de pau, hein DC!

No final, a aventura novamente fala sobre o parceiro misterioso da Luz, a organização do mal.  O interessante é que ambas as tramas mostradas no episódio exigem que os heróis sejam sorrateiros.  Porém, mais perguntas são lançadas e fico imaginando se a animação não vai virar um Lost da vida...

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores