TÍTULO:  VENOM

Como já diz o título do episódio, seremos apresentado à Saga do Simbionte.  Nela, um ser alienígena se alia ao uniforme do Homem-Aranha ampliando seus poderes.  Até que o simbionte é expulso e acaba se juntando à Eddie Brock, certo?

ERRADO!  Tudo que você sabia sobre o simbionte pode apagar da memória.  Somos apresentados a uma origem totalmente diferente tanto da gosma quanto do vilão Venom.  E Eddie Brock nem aparece na história.


Agora, o simbionte é criado a partir do DNA do Homem-Aranha.  Após uma batalha no metrô entre um robô (que parece muito os Sentinelas de "Matrix") e o Cabeça de Teia, o vilão Doutor Octavius consegue uma mostra do sangue do herói.  Ele isola a maldade (what a fuck...?!) e a fúria da amostra e acaba gerando uma nova forma de vida.

Ok.  Tá certo que mexer na mitologia dos super-heróis para torná-la mais palatável para uma nova audiência.  Mas criar algo completamente diferente é desrespeitar a cronologia do Aranha!

Já aturamos uma equipe de jovens heróis.  Que na verdade, é uma forma da Marvel aproveitar a popularidade do Homem-Aranha para apresentar personagens do segundo (e terceiro) escalão para o grande público.  Mas essa total falta de aproach entre a série animada e os quadrinhos está demais!


O episódio até que começa bem.  Peter Parker está de volta a escola tendo que lidar com os novos amigos (a equipe) e seu grande companheiro Harry Osbourne.  A amizade entre os dois está por um fio.  Mary Jane diz para Peter tentar unir os grupos.  Porém, eis que surge um simbionte no meio do caminho.

Os fãs do personagem certamente vão chiar (e muito) após assistir o episódio.  Entretanto, o final revela que o simbionte será usado novamente.  Talvez com Eddie Brock, quem sabe...  Mas a origem espacial foi realmente deixada de lado.


As piadinhas do Amigão da Vizinhança estão cretiníssimas.  Às vezes até enche o saco...  Se os produtores e roteiristas continuarem as coisas do jeito que está, os fanboys certamente vão deixar de acompanhar "Ultimate Spider-Man".

O próximo episódio terá a participação do Homem de Ferro.  Vamos ver se a série toma fôlego depois desta aventura infiél...  A diversão exaltada no episódio anterior tá começando a ficar chata.

Nota:


0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores