TÍTULO:  GREAT RESPONSABILITY

O nome do episódio já diz muito sobre ele.  A equipe por trás da animação tem a grande responsabilidade de readaptar o Homem-Aranha para uma nova audiência e agradar os velhos fãs do herói.  E os responsáveis têm backgroud para isso.


A produção executiva está a cargo do Man of Action, o criador do sucesso Ben 10.  Já entre os consultores criativos estão Brian Michael Bends, o cara responsável pelo Universo Ultimate nos quadrinhos, e Paul Dini.  Esse último, está envolvido em animação desde os tempos de "He-Man e os Mestres do Universo" tendo passado até pela "Liga da Justiça Sem Limites" da rival DC Comics.

Porém, a segunda aventura da temporada acaba dando um passo para trás.


Após o combate contra o Quarteto Terrível na escola, Harry Osbourne acaba hospitalizado.  Tal fato faz Peter Parker pensar sobre suas responsabilidades como herói e decide aceitar o convite de Nick Fury para treinar na S.H.I.E.L.D.

O episódio começa com o Aranha treinando e sendo acompanhado por Fury.  Novamente, temos os recursos de flashback engraçados como Tia May vencendo Peter em uma partida de videogame.

Entretanto, as intenções do diretor da S.H.I.E.L.D. vão além de transformar o Cabeça de Teia em um dos super-heróis maiorais.  Nick Fury pretende que o Teioso seja o líder de uma equipe jovem formada pelos adolescentes Punho de Ferro, Tigresa Branca, Luke Cage e Nova!

Caberá ao Homem-Aranha a decisão de seguir ou não com o time.


Durante o episódio, vemos mais alguns coadjuvantes do universo do Aranha.  J. Jonah Jamerson continua aparecendo difamando o herói.  Norman quer ganhar o Homem-Aranha para o seus propósitos.  O Quarteto Terrível tenta novamente atacar o Amigão da Vizinhança, mas é surpreendido por uma certa ajuda...

Dois fatos interessantes.  O primeiro é que Mary Jane quer ser fotógrafa do Clarim Diário.  Pois é, a namoradinha quer roubar o antigo emprego de Peter.  E o doutor Curt Connors trabalha para a S.H.I.E.L.D.  Estranho...

O cientista desenvolve o Aranha-Ciclo!  Sério!  A motocicleta já esteve uma vez no gibi, mas não deu certo.  E na série animada também não funcionou legal...

Stan Lee (co-criador do herói) faz uma aparição desde o primeiro episódio (mas esqueci de mencionar) como um faxineiro.  O cara não perde uma chance de aparecer!


Outro que está presente é o Agente Coulson!  Sim!  O agente que aparece nos filmes da Marvel deve ganhar destaque na série do Aranha.

O Homem-Aranha em uma equipe já é estranho.  Embora, hoje, ele faça parte dos "Novos Vingadores".  Porém, parece forçada de barra esse papo de time adolescente liderado pelo aracnídeo.  Se for uma estratégia da Disney para bater de frente com "Justiça Jovem" da DC, o tiro pode sair pela culatra.

Uma pena... A animação tinha começado tão bem...

Nota:




0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores