sábado, 28 de abril de 2012 às 08:00 Postado por Leonardo Peixe 2 Comments


TÍTULO:  FLIGHT OF THE IRON SPIDER

A diversão finalmente volta à dar caras em "Ultimate Spiderman".  Depois do desastro episódio anterior, a aventura desta semana mostra o Cabeça de Teia em um encontro hilário com o Homem de Ferro.

Os super-heróis se encontram quando a equipe do Homem-Aranha enfrenta o vilão Lazer Vivo.  Até que aparece Tony Stark e acaba rapidamente com o inimigo deixando Peter Parker boquiaberto.  O Vingador Dourado vê futuro no jovem aracnídeo e o convida para visitar sua empresa.


Apesar das broncas de Nick Fury, o Teioso vai até às Indústrias Stark e acaba ganhando um grande presente de seu ídolo:  a armadura do Aranha de Ferro!  Entretanto, o novo brinquedo vai causar mais problemas para Peter do que ele pode imaginar...

Os personagens que fazem parte da vida do adolescente picado por uma aranha radioativa são deixados de lado (mais uma vez).  Parece que quando isso acontece, o episódio fica mais divertido já que os roteiristas podem se concentrar mais na aventura em si do que tentar (eu disse TENTAR) seguir a mitologia do herói.


Ainda há excessos de inserções, principalmente nas piadinhas do Aranha.  Mas, desta vez, houve muitos acertos.   Principalmente na cena em que Tony Stark mostra uma "coisa" (como diria Peter), na verdade uma máquina, que transfere a pessoa para diversas dimensões paralelas. 

Parker começa a imaginar suas versões em outras dimensões.  Aí temos o Porco-Aranha (aquele sugerido no filme dos "Simpsons"), uma visão do herói na série infantil "Esquadrão de Heróis" e até uma versão Disco.


Os elementos de games de luta voltam a estar presentes principalmente nas cenas de luta.  Agora, também temos outros atributos na tela como pontuação e apresentação do personagem.  Tudo seguindo a linha dos fighting games.

A novidade fica por conta das transições de cenas.  No ápice da ação, as ações são entrecortadas de forma bem inovadora e dinâmica.  Assim, o ritmo não cai um segundo mantendo a diversão em alta.

Por fim, não poderia deixar de apontar o uniforme do Aranha de Ferro.  Ele foi usado na saga "Guerra Civil", nos quadrinhos, mas aqui tem um propósito bem diferente.

Mesmo sem a fidelidade ao original, "Flight of the Iron Spider" é um divertido crossover entre dois grandes heróis da Marvel.  Engraçado e visualmente interessante.

Nota:



2 Responses so far.

  1. A proposta desta série é legal mas eu esperava mais. Não gostei do time adolescente do Homem Aranha, nem como estão retratando o herói. Talvez esse episódio seja o segundo melhor. O primeiro foi o melhor até agora.

  2. Concordo com você! A série decepcionou bastante os fãs do Cabeça de Teia...

    Esse papo de equipe adolescente foi pura forçada de barra!

    Mas o encontro do Aranha com o Homem de Ferro foi bem engraçado.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores