TÍTULO:  NATIVE SON

Após espernear, bater o pé e brigar muito com o Lion-O, Tygra tem um episódio totalmente centrado em sua pessoa.  Ou pessoa-felina...  Tanto faz!  Em "Native Son", conhecemos o passado do personagem, como chegou em Thundera e porquê ele sente tanta inveja/raiva de seu irmão.

SPOILERS ABAIXO!


Lion-O e Tygra estão procurando um atalho entre umas montanhas geladas quando encontram uma toca.  Ao investigarem, acabam conhecendo Casman que revela ser do Clã dos Tigres!  WOW! *_* O thundercat de chicote é levado até o encontro de seu pai, o Lorde Javan.

O reencontro revelará o passado do baby Tygra e o encontro dele com Claudius e a Rainha de Thundera.  A gata não conseguia gerar um herdeiro para o trono e vê a chegada do pequeno abandonado como um sinal.


O tigre teve todos os privilégios de um príncipe até o dia em que fica sabendo da chegada de Lion-O.  Durante o parto, a Rainha morre.  Tal fato deixa Tygra ainda mais enraivecido do seu irmão.

De volta à vila dos Tigres, a chegada do filho de Javan irá despertar fatos que somente a Visão Além do Alcance poderá ver.

Apesar dos spoilers acima, tudo isso é contado apenas nos primeiros cinco minutos da animação.  Ou seja, o mote principal irá ainda mais fundo na história dos Tigres e do Lorde Javan.


Durante o episódio, ficamos sabendo mais sobre o universo dos personagens.  O Clã dos Tigres tem como mote o orgulho e serviam na antiguidade à Mumm-Ra.  Porém, mesmo após o Grande Motim, os gatos listrados continuaram do lado do Ser Eterno causando um mal-estar entre o clã e os leões dos Thundercats.

Esse tal Grande Motim, deve ser a luta de liberdades dos seres da Terceira Terra contra a tirania de Mumm-Ra e os Espíritos Antigos.  Não fica muito claro na trama.

Os traços estilo anime ficam ainda mais evidenciados na Rainha e no pequeno Tygra.  Mesmo quem vem acompanhando a série desde o início, percebe nesses personagens a referência mais forte ao estilo japonês de desenho.

"Native Son" é um episódio memorável e bastante importante para o entendimento do reboot dos Thundercats.  Lion-O atua apenas como um coadjuvante, o que acaba dando espaço suficiente para explorar o personagem Tygra com mais profundidade.

Nota:




0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores