Para nós, nerds etílicos, pode parecer absurdo, mas a Marvel Comics lançou uma HQ contra o uso de bebidas alcóolicas!

Calma!  A história intitulada "Hard Choices" (Escolhas Difíceis) defende a proibição do consumo de cerveja para as crianças.  Fato que assino embaixo e, mais:  na minha presença, apenas maiores de idade podem fazer uso de bebida alcóolica!  Meus amigos de boteco são testemunhas!

Porém, a trama com os super-heróis da Casa das Idéias traz situações exageradas (motorista bêbado dirigindo, garotos querendo ser "legais" tomando cerveja) e constrangedoras como Reed Richards explicando os malefícios do álcool ou o Homem-Aranha falando que "usar álcool não faz de você um herói".

Manda ele falar isso para um amigo meu que tomou todas e queria subir pelas paredes falando que era o Cabeça de Teia.  É sério!  Fato verídico!

A HQ foi uma parceria da Marvel com a ONG Elks e conta com desenhos do brasileiro Marcio Takara.

E ela pode ser lida (em inglês) grátis e online clicando aqui!

Ao terminar de ler os quadrinhos, lembrei daquele emblema que aparecia nos fliperamas (arcades) que dizia "winners don't use drugs" (vencedores não usam drogas) e a molecada vivia com um cigarro na boca jogando...

Legal seria se a HQ terminasse com um depoimento de Tony Stark, no estilo "Viver a Vida", falando sobre a sua luta contra o alcoolismo.

Mas o lado legal da histórinha é que mostra, por exemplo, como aquele seu amigo pega mulher feia na balada depois de tomar algumas.  O lado negro é sobre os danos cerebrais que o álcool causa.  Eu não sinto esse efeito...  Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...  Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh...  Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

O que eu tava falando mesmo?!  Sei lá... Confira abaixo os melhores momentos de "Hard Choices":




0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores