Todos os meus amigos cinéfilos sabem que eu simplemente DETESTO os filmes de Adam Sandler.  Caso queira me torturar, basta me amarrar em uma cadeira e passar, em sequência, "Zohan - O Agente Bom de Corte", "Little Nick - Um Diabo Diferente" e "Gente Grande".  Provavelmente já no primeiro filme, já estarei estribuchando.

Pelo que percebi, não sou o único a compartilhar tal antipatia pela figura.  No dia 01/04, o filme de Sandler "Cada um Tem a Gêmea que Merece" ganhou TODOS os prêmios do Framboesa de Ouro.  A cerimônia elege os piores do ano.

Mas de onde vem tanto esse ódio pelo comediante ator cara?

Resolvi elencar os cinco principais motivos para não gostar de Adam Sandler.  Os fãs poderem preparar as pedras para jogar em mim.  Já estou com minha armadura de ouro de Sagitário. Haha!

05. ACABAR COM FILMES CLÁSSICOS




Uma mania de Adam Sandler é fazer remake a sua maneira.  O que não é nada bom.  "A Herança de Mr. Deeds" (2002) acabou com o longa original "O Galante Mr. Deeds" (1936) do renomado diretor Frank Capra (A Felicidade Não Se Compra).  Sem o charme, sem graça e com situações e personagens cretinas.  Basta pegar qualquer cena com o mordomo.

Também acabou com a marra de Burt Reynolds ao reinterpretar seu personagem na refilmagem de "Golpe Baixo" (2005).  O pior de tudo é que o ator do longa de 1974 participou da atrocidade cometida por Sandler.  O que nos leva ao próximo tópico.

04. COLOCAR ASTROS CONSAGRADOS EM MAUS MOMENTOS



Como já disse, Burt Reynolds foi uma das vítimas de Sandler.  Porém, a lista é bem mais extensa.

O roqueiro Ozzy Osbourne pagou um King Kong ao aparecer como um diabo comedor de morcegos em "Little Nick - Um Diabo Diferente".  Harvey Keitel (Cães de Aluguel) também participou do "filme" como o diabo pai do personagem de Adam.  A fama de durão do ator quase foi para o espaço...

Jack Nicholson foi outro que ficou em maus lençóis como um psiquiatra em "Tratamento de Choque" (2003).  Os personagens de Jack sempre querem ferrar alguém, mas no filmeco de Sandler, no final, o doutor só queria ajudar.

Recentemente, o pulha da vez foi Al Pacino.  Ele já foi o manda-chuva da máfia em "O Poderoso Chefão" (1972), um traficante durão em "Scarface" (1983) e até o diabo em "O Advogado do Diabo" (1997).

Em "Cada Um Tem a Gêmea que Merece" (2011), mister Pacino interpreta a si mesmo em situações vergonhosas como dar em cima de Adam Sandler vestido de mulher...

03. FINAIS FELIZES



Nada contra os finais felizes.  O diretor Steven Spielberg é um adepto da filosofia e a faz no cinema de forma excepcional (ok, às vezes ele força a barra).  Mas Adam Sandler apela demais.  Acho que ele só joga um game usando macete...

Por mais idiotas que seus personagens sejam, eles sempre acabam levando a melhor.  Peguem o pai que não dá a mínima para os filhos e a esposa em "Click" (2006).  Ele passa por um grande perrengue e chega até a morrer!  Se o filme acabasse nesse exato momento até que poderia ganhar um pouco de crédito.  Mas não!  Tudo era apenas um sonho!  Final clichê usado até nos games "Castle of Illusion" com o Mickey e em "Super Mario Bros 2"!

Sandler tem mania de Pernalonga.  Seus personagens são malandros e bonzões o suficiente (na cabeça dele) para perder no final.  Acontece o mesmo com o cabelereiro de "Zohan - O Agente Bom de Corte" (2008) (o pior de todos os seus filmes) e o bombeiro de "Eu os Declaro Marido e Larry" (2007).

02.  MELODRAMA DRAMÁTICO



A redundância deste quesito foi proposital.  Todos os filmes de Sandler tem o momento "vou tentar fazer o espectador chorar".  E a coisa é beeeeeeeeeem forçada!

A pior tentativa foi em "Reine Sobre Mim" (2007) em que interpreta um homem que perdeu sua família em um acidente.  Após o evento, o personagem entra em reclusão e vive em estado de depressão profunda.

A trama parece até legal, né?  Mas tudo que Adam Sandler toca vira pipoca!  O drama do rapaz é deixado de lado para mostrar cenas "divertidas" até atingir o ápice no "momento fazer platéia chorar".  O cara parece uma criança mimada do que um homem com problemas reais.

Acontece o mesmo em "O Paizão" (1999) quando o garoto criado por Sandler tem que ir embora.  Na verdade, todos os filmes com ele tem esse momento...

Mas a barra é tão forçada que lembra os filmes dos Trapalhões.  A diferença é que no quarteto brazuca o drama logo é deixado de lado com uma piada.  Enquanto Sandler tenta levar a coisa à sério e se torna piegas...


01.  CARA DE PAISAGEM



Entre no Google e pesquise "Adam Sandler" em "Imagens".  Um fato é certo:  em 97% (ou mais) das fotos o ator aparece fazendo cara de paisagem.

Confira os cartazes de seus trabalhos.  Cara de paisagem.

Veja as fotos tiradas de seus filmes.  Cara de paisagem.

Busque imagens do ator nos bastidores.  Cara de paisagem.

Ele faz a cara de bobalhão esperto em TODOS os seus filmes.  Por isso que as cenas de drama também não dão certo.  Nem as de comédia...

Sandler é um "ator" nada expressivo.  Tanto que desde 1997 ele é figurinha tarimbada no Framboesa de Ouro tendo 15 indicações e ganhado 7 vezes!

Sei que tem gente que gosta dos filmes dele e respeito.  Só não me chamem para ir a uma sessão de cinema para ver um longa estrelado por Sandler.

34 Responses so far.

  1. Oi Leonardo
    infelizmente ele e o rob Schneider se venderam a fazer filmes comédias rocambole...Comedias que preenchem com todo o mérito a os espaço mais desvalorizado da globo, a sessão da tarde ( ou sessão que arde...) onde deslumbram-se filmes tipo golfinho azul, com cachorrinhos e criancinhas, comédias românticas estudantis, ou mesmo o gênero podre que nem pra isso serve...
    Tratamento de Choque não consegui ver, as primeiras cenas ele parecia tão panaca, mas tão panaca, que ficou muito caricato que chegou a beira de um retardado e preferi então ler um bom gibi...Mais emocionante e realista que esse filme...
    Essa do idiota que acaba levando a melhor é pra queles que tem problema de autoimagem e deveriam procurar urgentemente um psicólogo...Pois pra mim idiota tem que se ferrar..kkkkkk porque é assim que acontece na vida real, não consigo engolir porque os idiotas, como já tinha dito, chegam a um nível de retardamento mental como no caso do Diabo Diferente.
    Outra coisa que me chama a atenção me parece é fazer mais de um filme por ano, uma espécie de fabrica de filmes, produção em série, de filmes de comédia desse tipo, porém eu sou suspeito pra falar, pois não gosto muito desse tipo de filme comédia onde a maioria das situações são fabricadas pela fragilidade mental ( ou e psicológica ) do ator principal, gosto mais de comédias que ele parece mais normal....
    abraços!

  2. Concordo plenamente! No caso do Sandler, ele SEMPRE fez esse tipo de filme desde "Waterboy".

    Ás vezes sou obrigado a assistir filmes com ele porque sou crítico de cinema. Os ossos do ofício têm osteoporose e, sempre que posso, passo a bomba para outra pessoas.

    A comédia, assim como o terror, anda fraca das pernas em Hollywood...

    Obrigado pela visita e pelo comentário totalmente pertinente!

  3. pior de tudo ele ganhou o framboesa
    como pior ator e pior atriz tambem kkkk ri muito

  4. Não concordo, cara de paisagem ?????? Idai, nas fotos de adam sandler ele está sorrindo e algumas acenando, além de ser um excelente ator também fez stand-up descobriu Rob Schneider , fez 153 músicas que deram muito sucesso na época, fundou uma impresa em 1999 a Happy Madison, não entendo por que criticar o cara, só pq se deu bem na vida, e hoje é um dos melhores atores não só de comédia...éhh, brasileiro só sabe criticar, nos EUA ele é adorado por todos ganhou estrela na calçada da fama, e hoje trabalha com excelentes atores como David Spade, Chris Rock, Kevin James etc...Só pq fez uma cara é um motivo para não gostar dele ?q bosta

  5. Eu concordo com ele(a).. Adam Sandler é um bom ator , se fosse um ator tão ruim como vcs falam , ele não faria sucesso nenhum . Adam é amado por muitos , aqueles que sabem o quanto ele lutou pra esta onde ele esta não criticam .. Pode ter pessoas que não gostam como vcs , mais ele é um excelente ator . Agora falando sobre ele ter ganhado Framboesa de Ouro , ser ator não é facil porque sempre tem uns que criticam até as fotos .. Nos EUA como ele falou ali em cima ele é muito amado .
    E As coisas que aparece nas postagens não tem nada a ver , ficam tentando proucurar argumentos para criticar ele .. Quando tiverem melhores faca outra postagem . Todos os filmes que ele faz são bons , podem ter defeitos Sim mais sempre recebem elegios .. mais vcs só postam criticas , claro , criticar é facil ja pra fazer melhor ninguém aparece .. Me deem mais motivos pra não gostar dele ? Enquanto vcs ficam o criticando , ele esta trabalhando , pra fazer melhor

  6. --" e ainda se diz jornalista especialista em cinema quem fez esta bosta !!!

  7. Parei de ler em : "Os fãs poderem preparar as pedras..."

  8. Parei de ler em : "Os fãs poderem preparar as pedras..."

  9. cara o que você tem na cabeça de dizer isso ?se você não gosta dele é problema seu não precisa ficar falando pra todo mundo,o cara tem mais de 1 milhão de fãs que com certeza vão querer ir atras de você se lerem isso.

  10. Eu detesto esse Adam Sandler e seus filmes idiotas,e geralmente faz sucesso porque tá cheio de alienado achando os filmes dele bom.Mas a crítica não é idiota e fala mesmo,framboesa de ouro tá aí pra provar.O mundo seria melhor sem seus filmes idiotas.

  11. Cara não concordo e foda-se a tua inveja e o que tu pensa....

  12. VAI DA O SEU CU E PARA DE FALAR DO ADAM SANDLER! OBRIGADO

  13. A inveja é uma merda.

  14. Que inveja... O Adam Sandler é Hilário.

  15. Que inveja... O Adam Sandler é Hilário.

  16. Eu.me divirto e basta, mais as gêmeas ñ curtir

  17. O que importa é que o cara é bom. E o senhor não deve ter senso de humor, pois eu e milhões de pessoas riem com Adam Sandler. Abraço, e continue fazendo críticas talvez um dia você acerta em uma.

  18. Assista The Ridiculous. É hilário.

  19. Ridículo...
    Pra quem vive num país em que 99% dos filmes são uma merda...
    Onde as comédias são quase a totalidade, e que de cada 100, 1 presta...
    Onde os mesmo três atores fazem todos os filmes!
    Acho que vc deu bola pra ele e ele não quis te varar!
    Gosto de quase todos os filmes dela, São feitos para rir, e não para educar ou formar novos atores.
    Ele é um cara que apoia a ajuda muito outros atores.
    Acho que o problema do autor dessa merda de crítica, é feustrado demais para rir de qualquer coisa...
    Boa noite...

  20. Desculpem os erros. Mas acho que o português de meu celular é o de Moçambique

  21. Que bom que encontrei mais pessoas que ODEEEEEEEEEEEIAM este ator Adam Sandler.
    NERD ETILICO, faço dos suas minhas palavras sobre este ator, quer me matar de tédio e raiva , me faça assistir a porcaria dos filmes dele.
    Ninguem merece !!!
    Tenho uma lista de comediantes que odeio e ele é o segundo colocado , o primeiro que detesto com certeza é o Jim Carrey .
    É muito castigo o filme destes dois.

  22. Adoro Adam! Não acho ridículo, é um cara bem sucedido e mt bom no que faz!

  23. Adoro Adam! Não acho ridículo, é um cara bem sucedido e mt bom no que faz!

  24. Nossa, q opinião infeliz essa sua... Acho q vc tem inveja do fato dele só contracenar com atrizes bonitas e consagradas!

  25. Gostei de Mr Deeds e Little Nick. Bem, por seus filmes se tratarem basicamente de comedias, suas críticas "sérias" simplesmente ficam invalidadas. A única função de uma comédia é fazer rir e, ele faz isso muito bem...

  26. Eu respeito sua opiniao, mas curto muito os filmes dele cara, descordo de tudo que disse, ele atinge a proposta que busca comercialmente falando, é um cara safo sem duvida.

  27. Eu respeito sua opiniao, mas curto muito os filmes dele cara, descordo de tudo que disse, ele atinge a proposta que busca comercialmente falando, é um cara safo sem duvida.

  28. Um dos melhores atores que já vi

  29. Um dos melhores atores que já vi

  30. #euodeioadamsandler

  31. Fico feliz de não ser o único a nutrir um sentimento negativo por essa pessoa que faz humor de péssimo gosto.

  32. E ainda assim ele deve ter dinheiro sobrando até para limpar a bunda 😆morram de inveja, invejosos, fofoqueiros.😝

  33. Adorei!👏👏👏

  34. Eu discordo dos seus motivos. Refazer filmes clássicos está longe de ser fácil, ainda mais que o original se torna um parâmetro, e nesse caso todos sempre o considerarão como superior, deve-se avaliar o quão próximo a adaptação chegou, não avaliar como um longa próprio.
    Não vi nenhum ator aparecer em um "mal momento", os filmes dele têm piadas ruins e personagens infames (como o próprio Adam ser a mulher que Al Pacino se apaixonou), mas isso não desvaloriza uma carreira inteira, não acha? Todos nós contamos piadas ruins de vez em quando, mas não é por isso que somos "ridículos de merda", perdão da palavra.
    Finais felizes, vai me dizer agora que Walt Disney também é um lixo? Finais felizes não fazem das obras porcarias, ainda mais que é um filme para te fazer rir, não me lembro de filmes de comédia com finais trágicos, essa foi a pior desculpa para criticar alguém!
    Nesse ponto tenho que concordar que ele não faz ninguém chorar, mas não são todos os filmes que ele usa isso, tem até cenas que ele faz piada em cima disso (como erguer o dedo médio ao marido da sua ex esposa em click).
    Cara de paisagem, outra justificativa pouco plausível para crítica! Ele é simpático, se não fosse, não teria sucesso. O papel pede menos expressão, então não faz sentido ele ficar enchendo-o de caretas.
    Concluindo, ele construiu uma grande carreira sendo, em maioria (se não em todos), protagonista dos filmes, e isso se torna fato de que ele não é ruim, afinal, quem daria um papel tão importante se ele não fosse bom?
    Enfim, deixamos, então, a bilheteria dizer, pois no final isso é o que realmente importa!

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores