TÍTULO:  AULD ACQUAINTANCE

Final da primeira temporada de "Justiça Jovem" chega com mais revelações bombásticas e repleto de ação!  Os eventos do episódio passado são sequenciados em "Auld Acquaintance" (Conhecimento Antigo, em tradução literal).

Arsenal está sendo perseguido pela Liga da Justiça.  Enquanto isso, Batman explica para a Justiça Jovem que o ex-parceiro do Arqueiro Verde é o espião infiltrado.  Porém, as revelações sobre Arsenal vão muito além (melhor não revelar).  O Homem Morcego diz que o objetivo do traidor era subjulgar a Liga da Justiça e entregá-la à Vandal Savage.  Mas, como Batman é um filho da mãe muito grande, ele já sabia de todo o plano e estava preparado!  Olha que audácia!


Robin e Zatana também acham algo suspeito na história de Bruce Wayne.  Até que de repente o Tornado Vermelho dá tilt.  Aqualad separa o grupo e uma parte deles vai em busca do Arsenal enquanto o restante fica para tentar consertar o androide escarlate.  Até que os jovens que ficaram na Montanha da Justiça recebem a visita de alguns membros da Liga da Justiça que tentam capturá-los!

Savage revela finalmente o plano dos vilões durante a temporada.  Eles se infiltraram em áreas chaves da sociedade para conseguir tecnologia, magia e ciência de ponta.  Se você fizer uma retrospectiva da temporada, verá que realmente faz sentido.


O roteiro tem alguns momentos estranhos.  Principalmente quando a Justiça Jovem chega com uma cura para a Tecnologia Starro (um bio organismo alienígena fundido com nanotecnologia e magia).  Tudo é explicado em uma fala rápida do Aqualad.  A tal tecnologia é que mantém a Liga sob o comando de Savage.

Mas os momentos de pancadaria cobrem as falhas!  Bruce contra Dick Grayson e Superman vs Superboy são as lutas mais empolgantes!  E olha que o episódio não economiza em ação.

No final, conhecemos que há um plano maligno ainda maior.  Também algumas amizades começam a ficar coloridas na equipe.  Além do Superboy finalmente ter uma conversa com seu ídolo.


As brechas deixadas neste season finale só abrem o apetite para ficarmos sabendo o que vai acontecer na próxima temporada.  E não vai demorar muito!  Segundo o IMDB, a Justiça Jovem volta já semana que vem! \o/

Nota:




0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Jornalista especialista em cultura pop principalmente cinema.

    Frequentadores