sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 08:00 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments


TÍTULO:  USUAL SUSPECTS

O episódio veio definitivamente para acertar muita coisa na trama da série.  "Usual Suspects" está cheio de momentos de ação, tensão e, principalmente, revelações!  Finalmente conhecemos quem é o traidor da equipe, para quem trabalha e onde ele realmente queria chegar.  Assim como o episódio de "Thundercats" desta semana, a nova aventura da Justiça Jovem está pra lá de empolgante!

SPOILERS ABAIXO (SÓ DOS PRIMEIROS CINCO MINUTOS)


A história começa com Superman apresentando os novos membros da Liga da Justiça.  Agora, Senhor Destino, Homem Borracha, Átomo, Ícone e Arsenal fazem parte da elite dos super-heróis.

Quem não conhece o Ícone (o mais desconhecido dos heróis citados), ele é um alienígena combatente do crime da linha de personagens negros da DC Comics, chamada "Millestone".  Seus poderes são bem parecidos com os do Homem de Aço, porém ele é capaz de emanar rajadas de energia.

Enquanto a nova Liga é formada, Robin detecta um sinal da mercenária Jade carregando uma mala e embarcando em um avião.  A Justiça Jovem vai investigar e encontra destroços da aeronave, mas nenhum corpo.  Junto com o grupo está Raquel Irvin, ajudante do Ícone, que dará uma força para a JJ nesta missão.


Porém, a equipe acaba presa em uma armadilha organizada pelo Charada.  O pau começa a cantar e Superboy logo faz uso do último adesivo (chamado de "escudo") que suprime seu DNA humano.  Assim, o super garoto iguala seus poderes aos do Superman, mas fica descontrolado.

A loucura temporária do Superboy quase mata Artemis que é salva pela vilã Jade, sua irmã.  Os outros inimigos são derrotados, mas Jade consegue fugir.  A equipe recupera a mala que estava em poder do vilão Mestre dos Esportes (pai da Artemis) desde o episódio 23, "Insecurity".

Nela estava guardada uma estranha nanotecnologia que é levada por Batman e Ícone para ser averiguada na Torre de Vigilância da Liga da Justiça.  De quebra, o Homem Morcego deduz que Hugo Strange está manipulando a prisão Belle Rave.

Tudo parece ter acabado bem (e isso só foram os minutos iniciais do episódio), mas eis que o Superboy recebe uma mensagem de Lex Luthor para pegar um novo suprimento de escudos.  Lembra que eu disse que isso seria explorado novamente?  A partir daí, a Justiça Jovem irá colocar todos os seus segredos em pratos limpos.


As revelações farão a nerdalhada pular de emoção!  Há um momento no roteiro em que passado e presente se cruzam para que as novas informações sejam bem apresentadas.  E quando você pensa que tudo acabou novamente, eis que surge uma outra virada!

Rocket não é só uma participação especial e fará parte da equipe.  Mas com tantos fios para serem desenrolados, a aventura acaba deixando a nova personagem um pouco de lado.  Assim como quem são os membros recentes da Liga da Justiça.

Mas os inimigos também dão suas caras!  E aos montes!  Prepare-se para ver muitos vilões do Universo DC!  Se algum nome, além dos ditos acima, for citado, acaba perdendo a graça.

Um episódio incrível tanto do ponto de vista das revelações, quanto de roteiro.  Sem lenga-lenga, medindo bem a dose de ação e acontecimentos.  Que venha logo o próximo!

Nota:



0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores