terça-feira, 29 de junho de 2010 às 20:51 Postado por Leonardo Peixe 1 Comment

Nos idos anos 1980, John Cusack iniciou sua escalada para o sucesso em comédias adolescentes como “Gatinhas e Gatões” (1983) e “Garota Sinal Verde” (1985). O tempo passou e o ator continuou fazendo papel do bom moço que perde a namorada também em “Alta Fidelidade” (2000) e “Os Queridinhos da América” (2001). No vindouro “A Ressaca”, Cusack brinca com o estigma que carrega há tempos.

Ele vive Adam, um... bem... bom moço que foi largado pela namorada e vive uma vida ordinária assim como seus ex-amigos de juventude Nick Webber (Craig Robinson) e Lou (Rob Corddry). Após anos afastados, o trio se reencontra após uma suposta tentativa de suicídio de Lou. Para animar o colega, eles decidem viajar para as montanhas e ficarem no mesmo quarto que iam quando eram adolescentes.

Sem nada para fazer no hotel decadente, a turma decide encher a cara na jacuzzi que na verdade é uma máquina do tempo. Sim, você não leu errado! De volta a década de 80, os rapazes enfrentam o dilema de repetirem as mesmas coisas que fizeram ou tentar algo diferente e mudar o futuro.

Ter uma banheira de hidromassagem como máquina do tempo é uma idéia absurda assim como muitas das cenas que permeiam o filme. Como o personagem Jacob (Clark Duke), sobrinho de Adam que também viaja no tempo e assiste a cena de sua concepção. Ou a tentativa de sexo oral de Lou em Nick após perder uma aposta.

O título original “Hot Tub Time Machine” (Jacuzzi Máquina do Tempo numa tradução literal) já deixa bem claro a esculhambação que o filme vai ser. As muitas falhas de roteiro são disfarçadas com uma porção de diálogos sobre filmes de viagens no tempo que vão de “De Volta Para o Futuro” a “Efeito Borboleta”. A proposta é uma diversão no melhor estilo oitentista.

Piadas sujas, seios de fora, sexo, farra, seios de fora, bebedeira. Eu já disse “seios de fora”? Sim, “A Ressaca” é uma homenagem escrachada a cultura pop que tornou os anos 80 conhecidos como a década perdida. O filme é como uma versão crescida de “Porkys”, um grupo de adultos-adolescentes em busca de transa, bebida e confusão. Além disso, referências a bandas, produtos, penteados, filmes e seriados antigos se fazem presente.

Dando continuidade a idolatria oitentista, os atores Chevy Chase (Férias Frustadas) e Crispin Glover (De Volta para o Futuro), conhecidos à época, fazem participações especiais. Chase é o cara estranho que tenta consertar a jacuzzi. Já Glover é o empregado do hotel prestes a perder o braço. Ambos os personagens não têm muita importância na trama assim como uma porção de outros elementos que entram em cena apenas para compor a piada.

Apesar de suas falhas, “A Ressaca” chega a ser divertido. Ver Cusack fazendo piada do papel que é acostumado a interpretar junto com um ode aos anos oitenta é o que mais atrai na comédia de Steve Pink (Aprovados). Quem não curte cenas non sense, palavrões e perversão é melhor não entrar na jacuzzi...

____________________________________________________________________________

Título Original: Hot Tub Time Machine
Direção: Steve Pink
Elenco: John Cusack, Rob Cordry, Craig Robinson, Chevy Chase, Clark Duke, Crispin Glover
Duração: 99 min
Ano de Produção: 2010
Estréia: 10 de Setembro de 2010
Nota:

1 Response so far.

  1. mUITO BOM ESSE FILME

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores