quinta-feira, 3 de junho de 2010 às 10:00 Postado por Leonardo Peixe 1 Comment

O site AICN divulgou algumas imagens que dizem ser do uniforme oficial do Capitão América no filme "Primeiro Vingador: Capitão América". Julgando pelo visual, a Marvel Studios optou pela roupa do super-herói usada no Universo Millenium (ou Ultimate, nos EUA). Na verdade, ela mescla alguns elementos do traje da Segunda Guerra Mundial com o dos dias atuais.

Repare na foto ao lado que a acima da máscara tem um capacete sem as tradicionais asas junto às orelhas. Olhe também os "suspensórios" somados com as luvas e botas em tom marrom. Isso são bem característico da roupa da segunda guerra. Já os detalhes emborrachados, a máscara quase integrada com o protetor de cabeça e o escudo redondo já remontam ao uniforme atual.

O restante das imagens no final do post.

Como o filme se passará na II Grande Guerra, achei o traje hi-tech demais para época.  Porém, como fã de HQ, me dei bastante por satisfeito pela fidelidade às histórias da timeline original da Marvel em que o Sentinela da Liberdade utiliza um traje fixo (com poucas mudanças no decorrer dos anos).

Vamos rezar para que Chris Evans (Os Perdedores) faça jus à tudo que a Marvel vem fazendo nos últimos anos com seus personagens nos cinemas.  Que o ator faça o dever de casa direitinho e capte o verdadeiro espírito do Capitão.  Por favor, Evans, não conte piadinhas na pele de Steven Rogers!

O elenco ainda conta com Hugo Weaving (Matrix) como o vilão Caveira Vermelha, Sebastian Stan encarna James 'Bucky' Barnes (o parceiro do herói), Hayley Atwell é a namoradinha Peggy Carter e Samuel L. Jackson (Homem de Ferro 2) como o agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury.  Tommy Lee Jones também estará na película e rumores indicam que ele fará o General Chester Phillips.

O filme contará como o jovem franzino Steven Rogers foi escolhido por Chester Philips para o Projeto Renascimento.  Passando por diversas experiências físicas e mentais, Rogers é injetado com o soro do Super Soldado e ganha uma incrível força e massa muscular.  A partir daí, ele utiliza o codinome Capitão América para defender a Pátria que o pariu contra os nazistas malvados.

Dirigido por Joe Johnston (O Lobisomem), "Primeiro Vingador:  Capitão América" estréia em 22 de julho de 2011.




1 Response so far.

  1. Tirando o suspensório e o "porta celular" atravessado no peito até que a roupa ficou bacana.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores