quinta-feira, 27 de maio de 2010 às 10:54 Postado por Leonardo Peixe 0 Comments

Quem são os verdadeiros Mestre Cervejeiros?  Quem realmente toma aquela cana braba (ou whisky pesado) e ainda keep walking continua andando?  Quem são os MESTRES ETÍLICOS do mundo POP?  Toda semana, o NERD ETÍLICO vai eleger um autêntico apreciador de drinks e entregar o troféu Mestre Etílico.

Para iniciar a premiação, foi escolhido uma pessoa... bem, na verdade ele não é nem humano.   Seu nome é Ford Prefect.  Você pode até não ter ouvido falar dele, mas veja com o cara é um bom bebedor.

Vamos pensar na seguinte suposição:  o que você faria se a Terra fosse acabar em 12 minutos?  Tem gente ia querer ficar com a família.  Outros sair correndo pelado pela rua.  Mas o sr. Ford apressou-se para ir a ao bar Horse and Groom, na Inglaterra, e tomar três canecos de chopp duplo.  Seguidos!  Ah! E acompanhados de amendoins.  Não o bastante, ele carrega o seu amigo Arthur Dent, cuja casa está para ser demolida, para pagar três cervejas para ele.  Bêbado bom é aquele que bebe bem e ainda paga para os amigos.

O nosso vencedor nasceu em um pequeno planeta próximo a Betelgeuse e veio para a Terra disfaçado de ator desempregado.  Sua missão é conhecer alguns dos costumes dos terráqueos e registrá-los no famoso livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que reune informações valiosas (ou não) sobre tudo no Universo.

Ford Prefect é um dos divertidos personagens do livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias".  Na realidade, a saga literária começou primeiro como um programa de rádio, foi transformado em uma série de livros, depois ganhou um seriado de TV e, anos mais tarde, um longa metragem.

O autor Douglas Adams o descreve como um "beberrão com alguns hábitos estranhos".  Prefect costuma invadir festas de universidades, ficar bêbado e tirar sarro com os astrofísicos do local até ser expulso.  Quando está mal, enche a caveira de whisky.

A foto no ínicio do post de duas pessoas totalmente distintas representando o personagem não quer dizer que você está bêbado (ainda).  Mas sim mostra o ator David Dixon (acima, na foto) que viveu Prefect na série de TV inglesa, produzida em 1981 pela BBC.  A imagem também traz Mos Def (abaixo, na foto) que atuou no filme de 2005.

A eleição de Ford Prefect como o Mestre Etílico da semana, além de mostrar que o E.T. adora uma bebida alcoólica terráquea, é uma homenagem do blog ao mestre Douglas Adams que inventou o Dia da Toalha, comemorado na terça-feira passada.

Ah! E a alegação do nativo de Betelguese para tomar chopp antes do fim do mundo é a de que a bebida serve como um relaxante muscular.

O Mestre Etílico desta semana prova que a birita é linguagem universal!

0 Responses so far.

    Perfil

    Minha foto
    Analista de Sistemas, jornalista, fã de Star Wars e cultura NERD.

    Frequentadores